sexta-feira, 26 de agosto de 2016

AVALIAÇÃO MODERADA

 CRÍTICAS DE MENDES A INVESTIGADORES DEVEM SER 'BEM OUVIDAS', DIZ MAIA.

Presidente da Câmara se reuniu com presidente do TSE após sessão da corte.

Ministro disse que investigadores deveriam 'calçar sandálias da humildade'.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (25) que as críticas do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, ao vazamento de informações da investigação da Operação Lava Jato devem ser "bem ouvidas".

<compromete a conduta do magistrado.

Maia se reuniu com Mendes após sessão do TSE. O deputado foi questionado por jornalistas sobre o episódio no qual o ministro Gilmar Mendes insinuou que teria partido de procuradores o vazamento sobre a delação do empresário José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, da OAS, envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli.

Mendes disse ainda que os procuradores da República precisam calçar "sandálias da humildade" e não podem se achar o "ó do borogodó" por receberem atenção da imprensa.

As declarações causaram reações de juízes e procuradores. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou que o vazamento tenha partido do Ministério Público.

Segundo Maia, as pessoas não podem se sentir ofendidas ou atacadas quando recebem uma crítica de um ministro "da qualidade" de Mendes

"As instituições brasileiras estão muito fortes. As investigações avançaram muito e em nenhum momento foram prejudicadas.

Quando um ministro como o Gilmar Mendes faz críticas, elas precisam ser muito bem ouvidas. Nós temos dois ouvidos pra ouvir muito, principalmente pessoas com a qualidade do ministro Gilmar Mendes.

Quando ele faz a crítica, ninguém tem de se sentir ofendido ou atacado. As pessoas têm de aproveitar um ministro da qualidade do Gilmar Mendes e avaliar por que ele fez aquela crítica", afirmou o presidente da Câmara.

< tentar ganhar notoriedade!

Maia afirmou ainda que, na reunião, manifestou a Mendes uma preocupação sobre as eleições, que serão as primeiras sem financiamento empresarial.

"Vim conversar sobre conjuntura, falar um pouquinho sobre expectativa desse início das eleições municipais, preocupação nossa com a nova regra, com o fim do financiamento privado, que pode gerar muitos problemas. É só trocar idéias, fazer essa visita pra que a gente possa estar sempre conversando, discutindo e no momento eleitoral o TSE tem um papel importante que a gente sempre apóia", completou o deputado.

Fonte: G1 – DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário