domingo, 28 de agosto de 2016

BRASIL SEM ÉTICA E SEM MORAL







TUDO ESCULHAMBADO COM NOVO BATE-BOCA ENTRE LINDBERGH E CAIADO, SESSÃO É INTERROMPIDA.

Senadores tinham trocado ofensas nesta quinta na sessão do impeachment.

Ministro Ricardo Lewandowski chegou a dizer que usaria 'poder de polícia'.

A sessão do julgamento final do impeachment foi suspensa pelo presidente Ricardo Lewandowski após novo bate-boca entre os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Lindbergh Farias (PT-RJ). Lewandowski chegou a dizer que usaria seu "poder de polícia" para conter os ânimos e desligou os microfones.

Os dois já haviam trocado ofensas no primeiro dia do julgamento, nesta quinta-feira (25), o que  também tinha resultado em interrupção da sessão.

O tumulto nesta sexta começou quando Lindbergh chamou Caiado de "desqualificado". 

Antes de o senador petista ter a palavra, Caiado fez um discurso em que rebatia argumentação da senadora Gleisi Hoffmann, na qual ela pedia a desqualificação de testemunhas da acusação.

"Estou impressionado com o desrespeito que existe aqui neste plenário. Esse senador que me antecedeu é um desqualificado. O que ele fez com a senadora Gleisi, o que ele insinuou com a senadora Gleisi é de uma covardia impressionante", criticou Lindbergh.

Houve reação de outros senadores e discussão acalorada. Lewandowski tentou interromper a fala de Lindbergh.

"Senador me ouça. Senador Lindbergh, eu peço a Vossa Excelência que me ouça. Eu não posso admitir palavras injuriosas a qualquer senador. Vou usar meu poder de polícia para exigir respeito mútuo e recíproco. Eu vou desligar os microfones. Estamos sem áudio. Está suspensa a sessão", afirmou Lewandowski.

Mesmo com os microfones desligados, os senadores continuaram trocando ofensas.

Bate-boca com Renan Calheiros.

Pouco depois do bate-boca entre Lindbergh e Caiado, um novo tumulto no plenário fez Lewandowski interromper a sessão e declarar horário de almoço mais cedo que o previsto.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), havia pedido a palavra a Lewandowski para fazer um apelo aos colegas por bom senso e compostura durante o julgamento.

< olhe! que estado deprimente e descaracterizado - uma cerca separa os "gaiatos e anarquistas do petismo - e tem gente intelectual que se alia "este esteio". - 

VIVA A CORRUPÇÃO A DILMA, O BRASIL E A A VENEZUELA!   


Inicialmente, o senador do PMDB pediu desculpas a Lewandowski, aos senadores e à sociedade pelo “espetáculo” que a Casa estava protagonizando ao longo do julgamento.

“Queria pedir desculpa à vossa excelência, aos senadores e ao país. Não podemos apresentar esse espetáculo à sociedade. O Senado que tem se comportado com isenção, não pode apresentar essa imagem”, ressaltou Renan.

Ele disse ainda que os parlamentares estavam passando “ao Brasil e ao mundo” a imagem de que o Senado é um “hospício”. Segundo o peemedebista, a confrontação política na sessão de julgamento é uma “demonstração de que a burrice é infinita”.

“Esse confronto político não acrescenta nada, absolutamente nem para um lado nem para o outro. Se continuarmos dessa forma, teremos que cancelar o depoimento da presidente Dilma Rousseff  que acontecerá na segunda feira. Eu fico triste porque essa sessão é uma demonstração de que a burrice é infinita”, disparou.

Na seqüência, depois de fazer um discurso em tom conciliatório, o presidente do Senado surpreendeu a todos ao desferir uma dura crítica a Gleisi em razão do comentário da senadora petista de que a Casa “não tinha moral” para julgar a presidente da República.

A parlamentar fez a acusação nesta quinta (25), primeiro dia do julgamento final do impeachment. Na ocasião, a fala de Gleisi revoltou entre os senadores, gerou tumulto no plenário e obrigou Lewandowski a interromper por cinco minutos a sessão.

“Ontem a senadora Gleisi chegou ao cúmulo de dizer que o Senado não tinha moral para julgar a presidente da República. Isso não pode acontecer. Como uma senadora pode fazer uma acusação dessa?”, questionou Renan.

Neste momento, o presidente do Senado lembrou o episódio da prisão do marido de Gleisi Hoffmann, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, pela Operação Custo Brasil, da Polícia Federal (PF). Paulo Bernardo é suspeito de

“Justamente uma senadora que o Senado conseguiu, no Supremo Tribunal Federal, desfazer o seu indiciamento e o do seu marido pela Polícia Federal”, completou Renan.

A fala do presidente do Senado provocou revolta de senadores aliados à presidente Dilma Rousseff que aumentaram o tom das falas contra o peemedebista.

Gleisi disse que o que Renan estava falando “não era verdade”. Lindbergh Farias também elevou o volume da voz contra o presidente do Senado.

Diante da situação, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que também preside o processo de impeachment decidiu suspender a sessão por cinco minutos e, depois, decidiu adiantar o horário de almoço, que estava previsto para as 13h.

Fonte: G1 – DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário