domingo, 7 de agosto de 2016

SANTANA AFIRMA CONHECIMENTO DE DILMA SOBRE O 'CAIXA 2'

 SANTANA FALA À PROCURADORIA QUE DILMA SABIA DE CAIXA DOIS.

O marqueteiro João Santana deve implicar a presidente afastada, Dilma Rousseff, em sua delação premiada, negociada com a Procuradoria.

A informação segundo a reportagem, Santana promete dizer aos procuradores que foi Dilma quem lhe garantiu que não faltaria dinheiro para a campanha de sua reeleição, em 2014.

De acordo com a revista, o publicitário teria relutado em aceitar fazer a campanha por ter tido problemas com o pagamento na eleição de 2010.

Dilma, no entanto, teria lhes assegurado que não haveria atraso nos pagamentos e que o então ministro Guido Mantega seria o responsável pela pelo caixa paralelo.

Ainda segundo a publicação, Santana falará que o dinheiro, custeou despesas pessoais e de assessores de Dilma.

A fala do marqueteiro contradiz a petista, que afirmou em julho não ter conhecimento de caixa dois em sua campanha.

Não autorizei pagamento de caixa dois para ninguém. Se houve pagamento, não foi com o meu conhecimento.

Santana promete falar sobre a campanha à reeleição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2006, que teria recebido dinheiro de forma ilícita.

De acordo com a revista, a delação deve atingir ainda outros políticos, como a senadora Gleisi Hoffmann, que, diz o marqueteiro, teria mantido um flat em Curitiba para operar uma tesouraria clandestina de sua campanha à Prefeitura da cidade em 2008.

Santana deve citar o atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Fernando Haddad, que também teria utilizado caixa dois na campanha de 2012.

Além das campanhas de Lula, Dilma e Haddad, Santana também foi responsável por eleger, em 2009, Mauricio Funes como presidente de El Salvador, José Eduardo dos Santos em Angola e Danilo Medina na República Dominicana em 2012 e ajudou na reeleição de Hugo Chávez na Venezuela. Essas eleições devem aparecer na delação.

Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário