segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A MALFADADA REELEIÇÃO, O CÂNCER DOS POLÍTICOS DO PAÍS








MICHEL TEMER NEGA ALIANÇA COM O PSDB PARA 2018.

Para presidente, ainda é muito prematuro falar em eleições presidenciais.

Brasília - O presidente Michel Temer afirmou que "não há nada disso" sobre uma eventual aliança política do PMDB com o PSDB com o foco nas eleições presidenciais de 2018.

"Nos temos uma base de mais de 20 partidos e é natural que haja muitas vezes uma ou outra informação", disse.

"Ela (a eventual aliança) é extremamente prematura porque essa coisa só será coletável no final do ano que vem."

Temer destacou que para a eleição de 2018, "não há nenhuma previsão para esta espécie de aliança".

Segundo o presidente, "o que há é aproximação com todos os partidos da base aliada que permitiriam ao governo ter uma vitória muito significativa", na votação da PEC dos gastos no primeiro turno na Câmara Federal. E esse fato, segundo o presidente, teve repercussão interna e "posso perceber também no exterior."

Cide de combustíveis não vai aumentar.

O presidente também firmou neste sábado que a Cide combustíveis "não vai aumentar".

Depois que a Petrobras determinou nas refinarias uma redução média do diesel de 2,7% e da gasolina de 3,2%, especialistas apontaram que a contribuição poderia ser elevada, especialmente para compensar perdas de caixa da estatal que viriam da diminuição de preços de combustíveis. "Não há nada concreto a respeito disso", disse Temer.

"O que há, o presidente Pedro Parente me ligou antes de ontem, haveria uma reunião da diretoria logo em seguida, no final da tarde, e ele me antecipou que muito possivelmente haveria uma redução do valor do óleo diesel e da gasolina", comentou o presidente da República.

"Evidentemente que isto estava vinculado, dizia ele, ao mercado internacional. Portanto, haverá uma avaliação a cada mês, a cada 2 meses, tendo em vista o mercado internacional."

"Aliás, quando nos pensamos no teto dos gastos públicos nos pensamos exatamente na possibilidade de evitar qualquer tributação", disse o presidente. Ele destacou que durante um bom período "falou-se muito da CPMF", que seria elevada.

"E nos tentamos evitar o quanto possível qualquer espécie de nova tributação, especialmente a CPMF. E confesso que a CIDE é a primeira vez que eu ouço."
Fonte: G1 – DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário