segunda-feira, 24 de outubro de 2016

BRASIL CORRUPTO - LULA, LÁ, LÁ, LÁ





CORRUPÇÃO GENERALIZADA DO LULISMO - EX-PRESIDENTE DO CORINTHIANS CONTESTA "PRESENTE" DA ODEBRECHT A LULA.


Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, rebateu as acusações feitas em reportagem da Folha de São Paulo.

A Arena Corinthians teria sido um presente da Odebrecht ao ex-presidente Lula.

''Dizem que o estádio foi dado de presente para o Lula, e o Corinthians tem que pagar um financiamento de R$ 950 e tantos milhões? Que tipo de presente é esse?'', perguntou Andres, de forma retórica, ao ser questionado sobre a declaração de Emílio Odebrecht.

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, rebateu as acusações feitas em reportagem da Folha de S.Paulo de que a Arena Corinthians teria sido um presente da Odebrecht ao ex-presidente Lula.

A revelação faria parte do acordo de delação premiada de Emílio Odebrecht, presidente do conselho de administração do grupo.

''Dizem que o estádio foi dado de presente para o Lula, e o Corinthians tem que pagar um financiamento de R$ 950 e tantos milhões? Que tipo de presente é esse?'', perguntou Andrés, de forma retórica, ao ser questionado sobre a declaração de Emílio Odebrecht.

Foi durante a gestão de Andres, hoje deputado federal, que o estádio foi viabilizado. O ex-presidente se mantém à frente das operações ligadas à arena, incluindo a busca por um parceiro para fechar o contrato dos ''naming rights'' do estádio.

A Arena Corinthians tem protagonizado uma série de polêmicas envolvendo clube e empreiteira. Técnicos que trabalharam na obra alegam que ela ainda não foi completamente entregue e que faltam detalhes para torná-la totalmente funcional.

Clube também já ameaçou processar o fundo da arena, integrado pela Odebrecht, caso toda a papelada referente ao estádio não seja entregue para a realização de uma auditoria, o que ainda não aconteceu.

Andrés afirmou que tem esperança que isso aconteça dentro de 30 a 45 dias.
Fonte: Agência Brasil.

COMENTÁRIO.

- Clubismo e paixões futebolísticas a parte, foi uma negociata sim, pois que empresa no mundo financiaria uma obra de mais de 1 bilhão de reais para uma instituição que não apresentasse qualquer garantia para pagamento? O que eles (Andrés, Lula e Emilio) não contavam é que as coisas se desmoronassem tão rápido com o governo Dilma. Tá na cara que este estádio iria ser pago com um naming rights de uma estatal ou uma instituição que tinha "negócios" com o lulopetismo. A dívida agora é simplesmente impagável não só para o Corinthians mas para qualquer outra agremiação do planeta. No final das contas, é mais um espetinho que ficou para a sociedade arcar.
Dr. Zachary Smith – São Paulo – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário