domingo, 23 de outubro de 2016

OS ADEPTOS DO MANJADO GOLPE, SÃO OPORTUNISTAS E CORRUPTOS DE PLANTÃO

JOSÉ DIRCEU, O "FAZ TUDO EM MATÉRIA DE CORRUPÇÃO"
O LARANJA DO CAMARADA CORRUPTO LULA.



















‘ME DEIXA RESPONDER EM LIBERDADE’, DIZ JOSÉ DIRCEU A MORO.

Ex-ministro da Casa Civil do governo Lula depôs ao juiz da Lava Jato nesta sexta-feira na ação penal em que é réu por suposto recebimento de propina.

Condenado a 20 anos e dez meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa, e réu em outra ação penal da Operação Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu aproveitou uma audiência diante de Sergio Moro na Justiça Federal em Curitiba nesta sexta-feira para apelar às emoções do magistrado.

Ao final de sua oitiva, em que negou ter recebido propina de contratos da Apolo Tubulars com a Petrobras e julgou a denúncia do Ministério Público como “completamente inepta”, Dirceu disse que gostaria de fazer colocações finais e afirmou que “gostaria de pleitear o direito que eu considero que eu tenho, de responder esse processo em liberdade”.

Moro lembrou a Dirceu que o processo em que ele tem uma condenação e um mandado de prisão preventiva é outro, sobre recebimento de propinas da Engevix, mas o ex-ministro insistiu.

“Não é crível que alguém acredite que eu vou fugir ou obstruir a Justiça ou muito menos que sou uma ameaça à ordem pública na situação em que eu estou, preciso sair para trabalhar para sustentar minha filha que tem seis anos de idade”, apelou José Dirceu.

O petista prosseguiu, dizendo que “o Supremo diz que a condenação para cumprir pena é a segunda instância, suponho que na primeira instância eu possa pleitear ao senhor a minha liberdade”.

Acabou ouvindo de Moro que as provas que levaram à sua condenação “mostram que o senhor recebeu propina inclusive enquanto estava sendo julgado na ação penal 470”.

José Dirceu retrucou, enumerando suas razões e garantindo que não busca “piedade de ninguém”.

Tenho mais de 70 anos, tenho uma filha menor, preciso trabalhar, a realidade da minha família toda é de dificuldade financeira.

Não estou dizendo isso para ter piedade de ninguém, a responsabilidade é minha pelo que aconteceu, estou dizendo isso que são fatos objetivos, para não passar à opinião pública a idéia de que eu tenho renda, sou rico.

Após ouvir do petista o apelo final, “me deixaeu responder em liberdade meu processo pra eu tocar minha vida”, Moro ponderou que Dirceu tem um advogado “competente”, que buscaria sua liberdade nas instâncias recursais.
Fonte: G1 – DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário