quinta-feira, 13 de outubro de 2016

PADROEIRA DO BRASIL








CATÓLICOS LOTAM MISSA NO SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA, SP.

Missa às 10h é principal celebração do dia e abriu comemoração do jubileu.

Expectativa é que neste 12 de outubro templo receberam mais de 160 mil fiéis.

Cerca de 30 mil fiéis participaram neste dia 12 de outubro da missa solene no Santuário Nacional de Aparecida  (SP). A celebração, em comemoração ao Dia da Padroeira, é a principal do dia e abriu oficialmente as festividades do jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, em 1717.

O cardeal Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, presidiu a missa. No começo da celebração leu aos fiéis uma carta do Papa do Francisco saudando a iniciativa do Santuário Nacional de combate ao trabalho infantil após participação na "Semana da Criança", evento promovido em parceria com o Ministério Público e o Tribunal Regional do Trabalho para conscientização sobre o tema.

A homilia deste ano, assim como a dos dois anos anteriores, remeteu ao encontro da imagem da Santa no Rio Paraíba do Sul. O tema foi 'O rosto misericordioso de Maria'.

"Maria invoca pelos cristãos em suas súplicas sobretudo nos momentos mais difíceis. E diante de Cristo ela está atenta às nossas necessidades e intercedendo por seus filhos", disse Dom Raymundo durante a missa.

A moeda comemorativa do jubileu foi lançada na celebração.

As peças foram cunhadas em prata banhada a ouro, prata, e bronze.

A confecção foi em parceria com a Casa da Moeda e os símbolos são vendidos na Loja do Santuário e na Casa das Velas em Aparecida.

Gratidão.

A professora boliviana Maria Helen Banhas, de 70 anos, veio agradecer a Padroeira pela cura de uma doença no ano passado.
Eu recebi diagnóstico de câncer e a Padroeira me safou.

Eu pedi à Ela pela cura e fui para a Argentina fazer exames. Lá o câncer foi descartado.

Minha médica é Nossa Senhora, disse. Ela retorna nesta quarta para a Bolívia e disse que quer levar de Aparecida as bênçãos ao povo do país.

O prestador de serviços gerais Anastácio Mendes Prates, de 59 anos, participou da missa solene. Ele veio do Mato Grosso do Sul.

"Eu tinha vários problemas de saúde e Nossa Senhora Aparecida me ajudou. Enquanto eu tiver saúde estarei aqui nos dias 12 de outubro cumprindo minha promessa à Mãe", afirmou.

Programação;

A expectativa da direção da Basílica, maior templo católico do país, é que passem mais de 150 mil romeiros neste 12 de outubro pelo local.

A programação deste feriado  vai contar ainda com missas às 13h e 14h. Além de uma procissão sai da Matriz-Basílica às 18h em direção ao Santuário Nacional. O trajeto tem cerca de 3 quilômetros.

A festa termina a noite com um show pirotécnico na Tribuna Papa Bento XI às 23h30.

Fonte: G1 – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário