segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

GOVERNO PREOCUPADO









PLANALTO AVALIA COM PREOCUPAÇÃO AS MANIFESTAÇÕES CONTRA A CORRUPÇÃO.

O Palácio do Planalto acompanha com cautela as manifestações deste domingo (4) contra as mudanças feitas no projeto de combate a corrupção.


A maior preocupação é que esse ambiente generalizado de insatisfação popular em relação aos políticos contamine o governo de Michel Temer.

Nesse primeiro momento, a percepção é que o principal alvo das manifestações é o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Mas há o reconhecimento interno que essa onda de protesto pode chegar rapidamente ao presidente da República.

Independentemente do número de participantes nas principais cidades do país, a avalição no governo é que é real esse sentimento de contrariedade da população com a classe política. 

Por isso, a ordem é de não minimizar o movimento.

A constatação no Palácio do Planalto é que foi um erro Renan Calheiros ter mantido para terça-feira (6) a votação no Senado do projeto de abuso de autoridade.

^EXCELÊNCIA CORRUPTA
“Isso vai se voltar contra o próprio Renan. É preciso dar um tempo, mudar a pauta e esfriar esse debate”, observou ao Blog um interlocutor de Temer.

Monitoramentos em redes sociais, identificou forte reação das pessoas às mudanças que desfiguraram o pacote anticorrupção na madrugada da última quarta-feira (30) pela Câmara dos Deputados.

No governo, a constatação é de que os próprios senadores já perceberam isso quando eles derrotaram Renan, barrando a urgência para a análise imediata do projeto na Casa.


A prioridade no Palácio do Planalto é de tentar blindar a imagem de Temer.

Ação preventiva já tinha sido feita no último domingo (27). Acuado com as críticas ao escândalo que derrubou o ex-ministro Geddel Vieira Lima, Temer chamou uma coletiva para dizer que vetaria a proposta de anistia ao caixa dois, caso o Congresso aprovasse.
Fonte: Agência Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário