segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

MAIORIA DA SOCIEDADE ÉTICA SE MANIFESTA A FAVOR DA LAVA JATO: POLÍTICOS PODRES


















MANIFESTANTES SE REÚNEM, NO BRASIL, EM DEFESA DA LAVA JATO E CONTRA A CORRUPÇÃO.

Protesto foi convocado pelas redes sociais através do movimento "Vem pra rua".

Concentração em Copacabana começou por volta das 10h.


Chuva e vento na manhã deste domingo (4) não intimidaram manifestantes que foram a Copacabana, Zona Sul do Rio, participar de um protesto em defesa da Operação Lava Jato, e contra as mudanças nas medidas propostas pelo Ministério Público Federal para combater corrupção.

"As principais pautas são: primeiro, defesa total à Lava Jato; as dez medidas sorrateiramente empurradas e modificadas; contra esse jogo sujo e antigo de fazer política, achando que é o quintal da casa deles e contra a corrupção em geral", disse uma das coordenadoras do Vem Pra Rua, Adriana Balthazar.

A concentração começou tímida por volta das 10h e, logo depois, se multiplicaram as camisas amarelas, guarda-chuvas e capas com as cores da brandeira brasileira.

Muitos dos que foram ao bairro da Zona Sul carioca exibiam cartazes com mensagens de apoio ao juiz Sérgio Moro, encarregado por julgar processos ligados à Lava Jato. Ambulantes aproveitavam para vender "pixulecos", apelido dado a bonecos infláveis caracterizados como políticos.

Entre os personagens, a tradicional representação dos ex-presidentes Lula e Dilma vestidos como presidiários. A inovação era um bonequinho do juiz Sérgio Moro vestido de super-herói.

No meio da multidão que se formava, um homem e um cavalo surgem e atraem os olhares de curiosos.

O empresário Luiz Carlos Demoner, de 68 anos, e o cavalo Oásis já estiveram em outras manifestações este ano.

Mais uma vez, o dono do animal diz ter vindo de Xerém, município da Baixada Fluminense, para fazer coro aos manifestantes que pedem a saída de políticos.
Fonte: G1 – BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário