domingo, 12 de fevereiro de 2017

EXCELÊNCIA MAGNIFICAMENTE CHANTAGISTA








JUIZ DA LAVA JATO DIZ QUE CUNHA TENTOU INTIMIDAR TEMER.

Sérgio Moro afirmou que não se pode permitir que o processo judicial seja utilizado para que se 'transmita ameaças, recados ou chantagens a autoridades'  

Ao negar pedido de liberdade apresentado pelo ex-presidente da Câmara, preso desde outubro de 2016, o juiz federal Sérgio Moro, dos processos da Operação Lava Jato, em Curitiba, afirmou em decisão desta sexta-feira, 10, que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) tentou intimidar o presidente da República, Michel Temer, no processo penal que responde pelo recebimento de R$ 5 milhões de propinas em um contrato da Petrobrás, na África. O magistrado negou pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-deputado.

“Não se pode permitir que o processo judicial seja utilizado para essa finalidade, ou seja, para que parte transmita ameaças, recados ou chantagens a autoridades ou a testemunhas de fora do processo”, registrou Moro, ao negar que Cunha fosse colocado em liberdade.


O ex-presidente da Câmara está preso, preventivamente, em Curitiba desde outubro de 2016.

Moro considerou que Cunha tentou pressionar Temer para que ele interferisse na Lava Jato, em seu favor.


Para isso, citou as perguntas dirigidas ao presidente da República, que foi arrolado pelo ex-deputado como sua testemunha de defesa no processo.



“Tais quesitos, absolutamente estranhos ao objeto da ação penal, tinham, em cognição sumária, por motivo óbvio constranger o Exmo. Sr. Presidente da República e provavelmente buscavam com isso provocar alguma espécie intervenção indevida da parte dele em favor do preso”, afirmou Moro.


“Isso sem olvidar outros quesitos de caráter intimidatório menos evidente.”
Fonte: O Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário